3ª Conferência Municipal de Educação é realizada em Barbacena
Nove eixos temáticos com tratativas educacionais foram debatidos


O município realizou, nesta sexta-feira (10), nas dependências do Senai-Barbacena, a 3ª Conferência Municipal de Educação, que contou com a presença de professores, diretores, técnicos, demais profissionais da educação, população em geral, autoridades e, representando o prefeito Luis Álvaro, o secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula.

Durante o evento, foi realizado debate de nove eixos temáticos com tratativas educacionais em torno do tema "A construção do sistema integrado de educação pública do Estado de Minas Gerais e a implementação dos Planos de Educação''. Também houve palestra sobre o assunto realizada pelo coordenador do curso de Pedagogia da Unipac e assessor pedagógico da Superintendência Regional de Ensino de Barbacena, Adriano Nascimento, além de apresentação cultural de música e balé de alunos do Centro de Educação Angher.

O secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, destacou que "a Conferência é uma etapa preparatória e um espaço democrático que deve culminar em proposições efetivas e construtivas. Devemos lutar por uma educação transformadora, humanista e criativa".

As propostas elaboradas na Conferência serão apresentadas nas etapas Estadual e Nacional, que acontecem no primeiro semestre de 2018.


Busca de Notícias