Dezenas de pessoas participam do curso na área de odontologia


Barbacena recebeu, no último sábado (11), no Auditório da Santa Casa, um curso gratuito sobre Diagnóstico de Câncer Bucal, reunindo dezenas de pessoas entre dentistas, auxiliares e técnicos. A capacitação foi ministrada pelo cirurgião buco-maxilo e professor, Rodrigo Nascimento Lopes, que é de Barbacena, e atua em São Paulo.

O evento contou com a presença da vice-prefeita Angela Kilson; do presidente do Conselho Regional de Odontologia de Minas Gerais (CROMG), Alberto Magno da Rocha Silva; do coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) e coordenador do Consultório Odontológico da Santa Casa, Sérgio Abalém; e do diretor Geral do hospital, Flávio Maluf.

“Procuramos realizar, a cada dois meses, cursos que levem mais conhecimentos aos nossos profissionais. Esta capacitação é de extrema importância, já que o câncer bucal, quando diagnosticado logo no início, tem cerca de 80% de chance de cura”, destacou Sérgio Abalém.

O evento foi uma promoção do CROMG, em parceria com a Prefeitura, através da Sesaps e a Coordenação de Saúde Bucal, e a Santa Casa, que organizou através da equipe de buco-maxilo-facial, através dos profissionais Sérgio Abalém, Angelo Meneghin, Júlio Mota e Hilda Maluf (responsável pelo plantão odontológico).   


Busca de Notícias