Barbacena mobiliza Unidades Básicas de Saúde no Dia Mundial do Diabetes


Barbacena realizou, na terça-feira (14), no Dia Mundial do Diabetes, uma mobilização nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e educação sobre a doença. Na oportunidade, os usuários participaram de diversas atividades, como caminhadas, sessões de exercícios físicos e palestras educativas.

A diabetes é silenciosa, caracterizada pela elevação da glicose no sangue e pode ocorrer devido a defeitos na secreção ou na ação do hormônio insulina, que é produzido no pâncreas, pelas chamadas células beta. Os principais fatores de risco para o desenvolvimento da diabetes são o excesso de peso e obesidade, ingestão de açúcar e gordura em excesso, sedentarismo, história familiar e herança genética, idade, estresse e alcoolismo.

A prevenção da diabetes passa por adotar um estilo de vida mais saudável, conhecer a doença, consultar o médico e fazer exames regulares de diagnóstico, alimentação equilibrada e praticar exercício físico.


Busca de Notícias