Município apoia 1ª Campanha de Combate ao Câncer


A Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Câncer e seus Familiares (APPC) está realizando, neste final de ano, a arrecadação de alguns materiais para os pacientes em tratamento na 1ª Campanha de Combate ao Câncer. O Município de Barbacena está à frente da iniciativa, através da Coordenação de Mobilização Social, em parceria com a APPC, disponibilizando pontos de coleta no prédio da Prefeitura, na sede do Serviço de Água e Saneamento (SAS) e no Centro Administrativo Conde de Prados.

As pessoas interessadas podem doar até o dia 30 de novembro e colaborar com aparelho de barbear, creme para barbear, leite longa vida, pó de café, açúcar, batom, esmalte, brincos, pulseiras e colares. A arrecadação de alguns destes materiais tem o objetivo, sobretudo, de valorizar a autoestima e o otimismo de quem está em tratamento. 

Paróquias e algumas igrejas evangélicas também estão recebendo os materiais.

Sobre a entidade - A APPC é uma associação sem fins lucrativos, formada exclusivamente por voluntárias que procuram defender os direitos de pessoas com câncer, ajudando com bens materiais, acolhimento e conforto ao paciente e seus familiares.


Busca de Notícias