Caminhada e ação social movimentam Novembro Azul na sexta e sábado


A programação do Novembro Azul, movimento de conscientização voltado para os homens sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de próstata e outras doenças masculinas, continua em Barbacena. Uma caminhada de conscientização será realizada na próxima sexta-feira (24), às 15h, saindo da Praça do Rosário em direção à Praça dos Andradas. Também haverá ação social, no sábado (25), de 8h às 12h, com diversas atividades de saúde, lazer e bem-estar na Praça dos Andradas.

A campanha, com uma ampla programação durante o mês, já contou com palestra, agendamento de PSA e uma série de eventos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). O Cras São Pedro também tem realizado, neste mês, atividades de capoeira e futsal, como parte iniciativa. No sábado (18) pela manhã, também houve uma blitz na feira livre da Avenida Irmã Paula, de 8h às 12h, com agendamento de PSA, informativos, distribuição de preservativos, entre outros.

A programação será encerrada no dia 30 de novembro (quinta-feira), às 17h, com uma missa na Igreja do Rosário.

CEM recebe ação social sobre câncer de próstata - O Centro de Especialidades Multiprofissional (CEM) recebe, também no sábado (25), dentro da programação do Novembro Azul, de 9h às 12h, uma ação social que ressalta a importância do diagnóstico do câncer de próstata. Na oportunidade, serão repassadas orientações gerais, sanadas as dúvidas a respeito do tema para a população e oferecido o exame. O evento é promovido pela Faculdade de Medicina de Barbacena (Fame) e a Liga Acadêmica de Clínica Cirúrgica, em parceria com a Prefeitura de Barbacena.

O CEM fica na Avenida Pereira Teixeira, ao lado do Hospital Ibiapaba.


Busca de Notícias