Bairro Santa Maria recebe ação de conscientização nesta terça-feira


A Prefeitura de Barbacena, através da Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), promove, nesta terça-feira (28), no bairro Santa Maria, uma ação de conscientização sobre o melhor uso da água consumida no dia a dia.

A iniciativa será dividida em dois turnos. Pela manhã, a partir das 8h, haverá panfletagem e distribuição de hipoclorito de sódio a 2,5% para desinfecção da água consumida,  que será feita pelos agentes de endemias Valdir Marcos de Almeida, Alessandra Cristina de Ávila, Maricilda de Cássia Sfredo, Mariza Cristina Simplício, Regiane Bertolin Silva, Alessandro de Oliveira, Guilherme Henrique de Oliveira Lima e Matilde Gabriel de Lima.

Ás 15h da tarde, na igreja do Santa Maria, será realizada palestra sobre a importância de ter água tratada em casa, ministrada pela coordenadora da Vigilância em Saúde, Elizabeth Maria Vasconcelos Grecco, e pelo Técnico em Laboratório de Zoonoses, Ademir Oliveira dos Santos Júnior. Na oportunidade, também serão abordadas questões como verminoses e doenças causadas por água contaminada.

Uma equipe foi montada para a ação e inclui agente de endemias, Técnico em Laboratório da Zoonoses e a coordenação da Vigilância em Saúde, além da Atenção Básica local.


Busca de Notícias