Prefeito participa de lançamento de relatório do PPA Participativo


O prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, participou, no último sábado (25), do lançamento de relatório do Plano Plurianual (PPA) Participativo, com demandas prioritárias e secundárias das regiões onde aconteceram plenárias.

O Chefe do Executivo acompanhou a apresentação junto de representantes do Legislativo. ''O que os vereadores fizeram foi uma forma riquíssima de nortear o Executivo. Não irei ignorar esta obra. Quero, sim, continuar administrando de forma séria, sem exagerar nos gastos, enxugando a máquina pública para que eu possa conseguir atender, ao menos em uma demanda, cada comunidade. Estou empenhado e conto com o apoio e compreensão de todos'', afirmou o prefeito.

Representantes do Legislativo também estiveram, no último dia 20 de novembro, no gabinete no prefeito Luis Álvaro, para apresentar o relatório. A iniciativa contou com presença do Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Aderbal Calmeto, e do Secretário Municipal de Finanças, José Francisco Milagres.

A Câmara Municipal esteve presente, nos meses de setembro e outubro, em onze regiões do município para ouvir as demandas dos moradores. O Plano Plurianual (PPA) está previsto na Constituição Federal de 1988 e foi regulamentado pelo decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998. Trata-se de um plano que deve ser feito a cada quatro anos por todas as entidades da federação, Governo Federal, Estados e Municípios, para estabelecer diretrizes, metas e objetivos. O PPA é aprovado pelo Legislativo por uma lei quadrienal, sujeita a prazos e ritos diferenciados de tramitação e que tem vigência a partir do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte.


Busca de Notícias