Equipe de TV francesa realiza filmagem no Museu Georges Bernanos


O Museu Georges Bernanos, que é mantido pela Prefeitura de Barbacena, recebeu, nesta terça-feira (28), a equipe de TV do Canal Arte, da França. Os profissionais do programa Invitation au Voyage (Convite à Viagem, em português) vieram conhecer e filmar o acervo do consagrado escritor que viveu por cinco anos na cidade. 

A TV está realizando, no país, uma visita aos principais locais por onde passou o escritor e tem, à frente da produção, Igor Olszowski, da Camelô Produções. A equipe foi acompanhada pelo Subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade. 

Georges Bernanos (1888-1948) é considerado um dos grandes escritores franceses do século 20. Desiludido com os rumos da Europa às vésperas da Segunda Guerra, veio para o Brasil e foi em Barbacena que encontrou um lar. Viveu com a família na propriedade conhecida como Cruz das Almas, de 450 mil m², de meados de 1940 até 1945, quando voltou para a França.

O Museu Georges Bernanos existe desde 1968. A casa principal ainda preserva a estrutura original. Livros, móveis, a máquina de escrever, fotografias e documentos do escritor estão espalhados por oito cômodos. 

O museu fica na Rua Coronel Cipriano Rodrigues de Miranda, sem número, no Bairro Vilela. 


Busca de Notícias