Prefeito inaugura hipermercado em Barbacena


Barbacena ganhou, na manhã desta quinta-feira (7), mais um novo empreendimento. O hipermercado Mineirão, com uma área de 4500 metros quadrados, abriu as portas oficialmente. O prefeito Luis Álvaro inaugurou, ao lado dos empresários responsáveis pela iniciativa, o atacarejo, responsável por gerar cerca de 500 empregos diretos e 3000 indiretos.

O Pároco de Nossa Senhora da Penha, Padre Roberto Moreira de Souza Neto, deu as bênçãos ao empreendimento, e o prefeito Luis Álvaro, em suas palavras, parabenizou o lançamento do hipermercado, destacando que "vai colaborar, de forma significativa, para o crescimento de Barbacena. O município é um pólo comercial, atendendo a 28 cidades da região, e mostra que está na contramão da crise econômica do país". Ele também ressaltou que o seu governo deu total apoio para a chegada do empreendimento.

O hipermercado integra, como loja âncora, o complexo do Parque Barbacena Shopping Center, que terá mais de 100 mil metros quadrados e vai abrigar 100 lojas comerciais, um hotel e uma faculdade. As obras, que encontram-se dentro do cronograma, tem previsão de inauguração para o mês de novembro de 2018.

Estiveram presentes alguns secretários, subsecretários municipais, os empresários Cláudio Capanema, proprietário do Grupo Capanema Gouvêa, que está à frente do complexo, Roberto Gosende, diretor do Grupo DMA, que controla a rede de hipermercados, e Flávio Herculano, diretor do Mineirão, além de outras autoridades civis, militares e eclesiásticas.

 

Fotos 1 e 2 gentilmente cedidas pelo portal Vertentes das Gerais. 


Busca de Notícias