Escola Municipal Visconde de Carandaí terá do 6º ao 9º ano em 2018
Prefeito autoriza extensão de séries, atendendo a um apelo da comunidade


A Escola Municipal Visconde de Carandaí, da comunidade Quilombola e Indígena dos Candendês de Ponto Chique do Martelo, receberá extensão de séries e, em 2018, vai atender alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A decisão foi tomada após reunião com o prefeito Luis Álvaro, que autorizou a efetivação da iniciativa, que é uma demanda antiga da comunidade.

As matrículas para a Escola Municipal, dirigida por Márcia Auxiliadora Prenazzi, já estão sendo realizadas, conforme o cronograma. A partir de agora, os alunos do 6º ao 9º ano não precisarão mais se deslocar até a Colônia Rodrigo Silva, onde os estudos eram viabilizados. A ação também atende a uma das exigências do Plano Municipal, que encontra-se respaldado pelo Plano Nacional de Educação.

O Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, destacou que o ''prefeito Luis Álvaro tem a gestão sempre voltada ao bem estar da comunidade e leva, assim, aos moradores daquela comunidade, esta grande benfeitoria''.

O Secretário também ressaltou que a Superintendência Regional de Ensino, através da diretora Maria Theresa Fortes, em reunião realizada, também fez inserir, em seu plano de atendimento, a viabilidade de implementar, na Escola Municipal Visconde de Carandaí, o Ensino Médio no período noturno, ''É o Município e o Estado de mãos dadas nesta ação conjunta, para trazer uma situação educacional de alcance em todos os nívei'', afirmou Luiz Carlos. 


Busca de Notícias