Base do Setor 1 da Polícia Militar será inaugurada nesta quarta-feira
Revitalização da Praça dos Andradas também integra o projeto


A comunidade local, com o envolvimento de moradores, empresas e instituições, a Prefeitura de Barbacena e a Polícia Militar convidam a população para a inauguração da Base do Setor 1 de Policiamento, nesta quarta-feira (20), a partir das 18h, na Praça dos Andradas, centro da cidade. O local, em sintonia com a obra, também passa por revitalização - um trabalho contínuo, que prosseguirá em novas etapas.

A programação, nesta quarta-feira, inclui uma Santa Missa, marcada para 18h, no Santuário da Piedade; às 19h, acontece a inauguração, com a presença de várias autoridades; às 20h, tem a chegada do Papai Noel, ao som da banda de Polícia do 9º Batalhão; e, às 20h30, fechando a programação, acontece o Auto de Natal, com a apresentação de alunos do Conservatório Municipal Heitor Villa-Lobos e das oficinas do Museu Georges Bernanos em frente à Câmara Municipal.

A base fica em ponto estratégico, atrás do Ouro Verde. O projeto foi doado pelo arquiteto Guto Costa e, entre suas características, está a visão em 360º. A Guarda Municipal também fará uso do local, com o objetivo de fortalecer a segurança na região.

A praça passa por amplas melhorias, inclusive em aspectos paisagísticos e arquitetônicos, limpeza e poda de árvores. Também há colocação de lixeiras, pintura e outras novidades, como uma escada, instalada entre a fonte luminosa e a parte central da praça. Os trabalhos de revitalização continuarão, com mais melhorias em todo local nos próximos meses. O painel, situado próximo à banca de jornais e revistas, que estava degradado, terá à frente o artista João Bosco, o autor original, que vai refazer a obra.


Busca de Notícias