Município entrega doações da 1ª Campanha de Combate ao Câncer para a APPC


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Governo e da Coordenadoria de Mobilização Social (Comob), juntamente com as Paróquias da Penha, Nossa Senhora da Assunção e Nossa Senhora da Piedade, entregaram, na última semana, as doações referentes à 1ª Campanha de Combate ao Câncer, que aconteceu nos meses de outubro e novembro, em prol Associação de Apoio à Pessoa Portadora de Câncer e seus Familiares (APPC).

A APPC recebeu as doações em sua sede própria, no bairro Funcionários. A entrega foi realizada pela coordenadora da Comob, Sônia Sad, e pela presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carmem Werneck. Elas foram recebidas pela coordenadora e voluntária da APPC, Rosângela Sueli Ribeiro, Tânia, Bárbara e Dorinha.

''Foi um trabalho muito gratificante e emocionante, pois, através de cada doador solidário, pudemos presentear as pessoas que encontram-se em um período frágil e de recuperação. Agradecemos a todos os parceiros do projeto'', destacou Sônia Sad.

As doações incluíram alimentos, produtos de limpeza, de higiene pessoal, beleza e acessórios. A arrecadação de alguns destes materiais teve o objetivo, sobretudo, de valorizar a autoestima e o otimismo de quem está em tratamento. Destaque para produtos como açúcar (52 kg), leite (7 caixas + 3 litros), café (11 kg), creme dental (50 unidades), batons (92 unidades), barbeadores (135 unidades), vidros de esmalte (437 unidades), lenços para cabelo (26 unidades), brincos (103 pares) e colares (251 unidades). 


Busca de Notícias