Unidade de Cuidados Prolongados é inaugurada no Imaip
Iniciativa é fruto de parceria com a Prefeitura


O Hospital Policlínica e Maternidade de Barbacena (Imaip) inaugurou, nesta quarta-feira (20),  a Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), com 25 leitos à disposição dos usuários. A iniciativa é fruto de parceria com a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps).

Em  2015, o Ministério da Saúde autorizou o credenciamento de 25 leitos de cuidados prolongados na instituição. A UCP estava funcionando com capacidade reduzida desde o ano passado, graças a um acordo firmado entre a instituição e a Sesaps que, em 2016, transferiu 10 pacientes do antigo Hospital Santa Isabel para o Imaip.

Em 2017, foram finalizados os preparativos para a nova unidade funcionar com os  leitos previstos. Segundo o Secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa, conseguir esse número de leitos de cuidados prolongados no Município é uma vitória de todos que se dedicam à saúde pública. ''Lutamos muito por verbas junto ao Ministério da Saúde. Esses novos leitos estão aqui graças à nossa insistência e um projeto bem elaborado pela diretoria do Imaip”, destaca.

A UCP é a única existente em toda a macrorregião. Segundo o Diretor Técnico do Hospital, Tarcisio de Araújo Oliveira, pacientes em tratamento de problemas de saúde crônicos serão a prioridade.  “Estamos preparados para receber pacientes de todas as idades que necessitam de internação. Contamos com uma equipe multidisciplinar para cuidar com muito amor e carinho das pessoas que passarem por aqui”, explica.


Busca de Notícias