Prefeito receberá comenda em Tiradentes
Honraria será conferida dentro da programação dos 300 anos da histórica cidade mineira


O prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, será homenageado dentro das comemorações dos 300 anos de Tiradentes. Ele será agraciado com a ''Comenda Tiradentes 300 anos'', criada para marcar a passagem do tricentenário da conhecida cidade histórica mineira, distante 45 km de Barbacena. A cerimônia de agraciamento está marcada para o dia de 19 de janeiro (sexta-feira), na Praça Cívica Largo do Sol,  a partir de 9h da manhã.       

Diversos eventos serão promovidos pela Prefeitura de Tiradentes para celebrar a data, reunindo diversas autoridades, militares e convidados. O prefeito de Tiradentes, José Antonio do Nascimento, divulgou essa semana a programação completa do evento, que será aberto às 9h da manhã com repiques de sinos, desfile e a entrega da comenda dos 300 anos de Tiradentes. Ao meio-dia, repiques de sinos nas igrejas históricas, seguido de sessão solene do Instituto Histórico e Geográfico de Tiradentes, no Sobrado Ramalho. Ás 14h, inauguração do Coreto do Museu da Liturgia e, às 17h, culto ecumênico na Praça Cívica Largo do Sol. Às 18h está marcada missa solene na Matriz de Santo Antônio, com a participação da Orquestra Ramalho. Fechando a programação do dia 19 de janeiro, acontecerá concerto com a cantora lírica Nabila Dandara e o pianista Marcelo Corrêa. No domingo (21), está prevista a corrida comemorativa dos 300 anos de Tiradentes, no Largo do Sol. Toda a programação relativa ao evento está a cargo da Superintendência de Cultura da Prefeitura de Tiradentes. 

As comemorações de aniversário acontecem em sintonia com a 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes, que começa no dia 19 e vai até o dia 27 de janeiro, contando com mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreia.  


Busca de Notícias