Desembargador faz visita oficial à Prefeitura de Barbacena


A Prefeitura de Barbacena recebeu, na tarde desta sexta-feira (12), uma visita oficial do desembargador Doorgal Gustavo Borges de Andrada, que veio entregar o livro de sua autoria "Barbacena: Ontem e Hoje", lançado em 2017. O magistrado encontrou-se com o Prefeito Luis Álvaro e também foi recebido no Gabinete da Vice-prefeita Angela Kilson, na Secretaria Municipal de Governo, pela Secretária Cacilda Araújo, e na Subsecretaria de Comunicação, pelo Subsecretário Reynaldo Freitas.

O livro do desembargador faz um paralelo entre as imagens antigas da cidade com as tomadas fotográficas atuais, além de fazer uma homenagem aos fotógrafos profissionais, amadores e aos que anonimamente fizeram os registros, do final do século XIX à primeira metade do século XX. Durante sua visita, o desembargador anunciou que está destinando exemplares de suas obra à todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino.

Doorgal Gustavo Borges de Andrada já foi delegado, promotor, juiz de direito, ouvidor do TJMG, presidente da Amagis e é filho de Barbacena. "Cresci vendo fotografias da cidade. Para que a memória não se perdesse, decidimos reunir as imagens do ontem e hoje. Focalizamos também na história e personagens importantes, que dão nome às ruas. A recepção tem sido nos surpreendido", afirmou.


Busca de Notícias