Cultura participa de reunião do circuito Trilha dos Inconfidentes


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo, participou, nesta segunda-feira (15), no aeroporto de São João del-Rei, da primeira reunião do ano do circuito Trilha dos Inconfidentes com os gestores dos 20 municípios participantes. Na oportunidade, foram definidas ações para 2018.

Entre os assuntos tratados, foi sugerida a parceria entre as cidades para o desenvolvimento de projeto referente ao ICMS do Patrimônio Cultural, além do Turístico, que já tem o envolvimento do circuito.  'Não existe turismo sem cultura. Eles caminham juntos', destaca o subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade, que apoia a iniciativa.

Também houve uma apresentação da Vitral Consultoria e Projetos Culturais, com o objetivo de propor uma parceria entre a empresa e o circuito para a elaboração, gestão e produção de um projeto sobre cultura e cidadania, e do Senac, também propondo parceria.

Sobre o circuito - A Trilha dos Inconfidentes é formada pelos municípios de Alfredo Vasconcelos, Antônio Carlos, Barbacena, Barroso, Carrancas, Conceição da Barra de Minas, Coronel Xavier Chaves, Dores de Campos, Entre Rios de Minas, Ibituruna, Lagoa Dourada, Madre Deus de Minas, Nazareno, Piedade do Rio Grande, Prados, Resende Costa,  Santa Cruz de Minas, São João del-Rei, São Tiago e Tiradentes. Entre os objetivos, está a promoção do turismo na região, incluindo projetos de sinalização, promoção de eventos, assessoria aos municípios, entre outros.


Busca de Notícias