Prefeitura acerta últimos detalhes para o Carnaval 2018
Cinco bailes populares no centro, matinês, trio elétrico e outras atrações integram a programação da festa


Os preparativos para o Carnaval 2018 de Barbacena estão sendo finalizados pela Prefeitura de Barbacena. Com um novo formato e várias atrações, a festa promete ser uma das mais animadas do interior de Minas. O prefeito Luis Álvaro, que nomeou uma comissão especial para cuidar do evento, já aprovou algumas medidas e está bastante otimista com a programação que ainda está sendo fechada.

Atendendo ao apelo popular, o prefeito confirmou que a festa continuará sendo realizada no centro da cidade, a exemplo do ano passado, quando os bailes retornaram para a área central depois de vários anos sendo realizados em outros pontos da cidade. A programação dos festejos inclui bandas nos bailes populares e matinês, bem como trio elétrico. A festa em Barbacena será aberta no dia 3 de fevereiro (sábado), às 22h, com o Grito de Carnaval, promovido pelo Olympic Club, com a participação da Cia Elas por Elas. No dia 4 (domingo), está marcado o desfile do Bloco Unidos do Zé pelas ruas do bairro Vilela. Já na quinta-feira (8), está definida a tradicional Batalha de Confetes, promovida pela Rádio Sucesso FM, que abre o carnaval de rua.

Entre as várias atrações da festa de 2018, está confirmado o tradicional Rebanhão, no Rincão da RCC, de 11 a 13 de fevereiro, com show de Eliane Ribeiro, da Canção Nova, teatro, oficinas, celebrações, missas, confissões e músicas, numa promoção da Renovação Carismática, Comunidade Mãe de Deus e Missão Conversando com o Céu. Outros blocos tradicionais estão em fase de preparativos e devem confirmar, nos próximos dias, as suas participações no Carnaval 2018.

Até o final deste mês, a Prefeitura pretende estar com toda a programação oficial definida. Cinco grandes bailes populares, de sexta à terça de carnaval e quatro matinês de sábado à terça, no centro, já estão confirmados. Nos distritos de Correia de Almeida e Senhora das Dores também estão sendo preparadas festividades carnavalescas. Para Eunice Almeida, que integra a comissão do Carnaval, a festa de 2018 promete muita alegria e animação. ''Estamos fechando uma programação especial para garantir uma festa de qualidade, com segurança, novidades e atrações de bom nível. Em tempos de crise, a Prefeitura está fazendo de tudo para que a população tenha um carnaval inesquecível'', destacou. 


Busca de Notícias