E.M. Tony Marcos de Andrade será transferida temporariamente para creche no Santa Maria


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), vem a público esclarecer sobre a situação da Escola Municipal Tony Marcos de Andrade, do bairro Nove de Março. Os 100 alunos do turno da manhã e os 127 do turno da tarde serão temporariamente alocados na Creche da Pastoral Fundação João XXIII, no bairro Santa Maria.

O objetivo da mudança provisória é garantir que alunos, pais, professores e demais servidores tenham total segurança para as aulas, que terão início no dia 19 de fevereiro, em consonância com o cronograma do Estado. Também será oferecido transporte gratuito, ida e volta, para todos os estudantes, conforme determinação do prefeito Luis Álvaro. A Creche da Pastoral foi cedida sem custos para o município e, de acordo com o Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, ''tem todas as condições físicas para abrigar os alunos''.

No dia 4 de dezembro, em virtude das fortes chuvas, houve desabamento do muro no entorno da Escola. Também devido ao período chuvoso, segundo a Sedec, as obras para reparo do local estão impedidas, uma vez que qualquer reparo, no momento, pode comprometer a estrutura física como um todo, com base no laudo técnico da Defesa Civil que interditou duas salas. ''Também tivemos a orientação dos técnicos e engenheiros da Secretaria Municipal de Obras Públicas'', afirmou o Secretário Luiz Carlos.

Ainda de acordo com a Sedec, a situação ainda envolve lei e prazos burocráticos referentes a processos licitatórios, que precisam ser cumpridos, além de outras medidas administrativas, que demandam tempo. 

A Secretaria Municipal de Educação está à disposição para quaisquer esclarecimentos. O setor funciona na Rua Monsenhor Silvestre de Castro, 275, no bairro Funcionários, e o telefone é o (32) 3339-2034.


Busca de Notícias