Vacinação contra a febre amarela nas feiras no próximo fim de semana


A Prefeitura de Barbacena segue com as ações de combate à febre amarela. Uma delas será no próximo sábado (3) e domingo (4), nas feiras livres da Avenida Irmã Paula e na Olegário Maciel. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão nos locais, em ambos os dias, das 7h às 13h. Haverá tenda fixa e pessoal fazendo varredura de barraca em barraca para que todos que ainda não se vacinaram possam receber a dose única. A iniciativa visa atender aos compradores e feirantes - que, em sua maioria, são de zona rural.

O cronograma na zona rural continua, com varredura de casa em casa. As equipes de enfermagem e agentes comunitários de saúde das micro áreas específicas estão percorrendo toda a extensão das regiões, com equipe também na UBS local para atender aos moradores.

Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) também continuam realizando a vacinação, de segunda a sexta-feira, no horário de 7h às 17h, sem horário de almoço. 

Casos confirmados - Barbacena é a cidade referência para casos mais graves na Macro Centro-Sul, que abrange 51 municípios. Até o momento, são três casos confirmados em laudos emitidos pela FUNED:  A.G.S., homem de 42 anos, que faleceu na última quinta-feira (25), e os pacientes B.B.E, homem de 50 anos, e L.F.S.A., homem de 48 anos, ambos do município de Piranga, que encontram-se internados na Clínica Médica do Hospital Regional, com boa evolução nas duas situações.

[Atualização 14h34]: O laudo do paciente O.C.R., homem de 57 anos, residente no município de Piranga, que faleceu no último sábado (27), foi emitido pela FUNED. De acordo com o documento, foi detectado febre amarela, com a presença de curva de amplificação específica para a doença. 

Internações - Em Barbacena, estão internados, no Hospital Regional, com suspeita (juntamente com os dois confirmados), segundo últimas informações coletadas nesta quarta-feira (31), pela manhã, 14 pacientes: Na soroterapia, um de Barbacena; na Sala Amarela, um de Cipotânea e um de Barbacena; na Sala Laranja, um de Desterro do Melo; na Sala Vermelha, um de Ouro Branco; e, na Clínica Médica, seis de Piranga, um de Itaverava, um de Santana dos Montes e um de Barbacena.

[Atualização 15h41]: Um paciente de Conselheiro Lafaiete deu entrada no final da manhã desta quarta-feira, foi avaliado e encaminhado para a Sala Amarela. Portanto, no momento, são 15 internados no Hospital Regional. 


Busca de Notícias