Blocos definem horários de desfiles no Carnaval 2018


Os blocos que vão desfilar no Carnaval 2018 já definiram o horário de suas apresentações. Após a confirmação de suas participações no evento junto à comissão organizadora, nove agremiações devem animar a folia.

No período pré-carnavalesco, dia 3 (sábado), está confirmado o desfile do bloco Golobol, na Praça da Rua Bahia. A concentração começa por volta das 15h, passando por diversos pontos do bairro. No dia 4 de fevereiro (domingo), se apresenta o bloco Unidos do Zé, no bairro Vilela. A programação começa ao meio-dia, com matinê. Às 17h, concentração defronte ao Museu George Bernanos, com início do desfile às 18h, com o bloco percorrendo as ruas Coronel Cipriano Rodrigues Miranda e Engenheiro Antônio J.A de Souza, com chegada na Rua Antônio Varandas.

Na sexta-feira (9), está marcado o desfile do tradicional bloco Tirando a Máscara, da equipe da Fhemig, com concentração na Rua Tiradentes às 17h30 e início do desfile às 18h.

No sábado (10), está prevista a apresentação do bloco Unidos em Cristo, na Rua XV de Novembro, numa promoção da Renovação Carismática, Comunidade Mãe de Deus e Missão Conversando com Céu, às 20h. Neste mesmo dia, desfila o bloco da família Thomaz. No domingo (11), o bloco Saúde é Atitude se apresenta, pela primeira vez, na Rua XV de Novembro. Formado por servidores da área da saúde, o bloco começa sua apresentação por volta das 16h, com concentração nas imediações do Clube Barbacenense. Neste dia, está prevista também a apresentação do bloco Cenário da Alegria, por volta das 21h. A concentração será defronte ao clube Barbacenense, às 20h.

O bloco Recordar é Viver também participa da festa deste ano. O Recordar é Viver sairá nas tardes de sábado (10) e segunda-feira (12) de carnaval, com concentração na Rua Tomaz Gonzaga, na Boa Morte, defronte ao Bar JJ, às 16h. À noite, o bloco desfila pelo centro da cidade.

Na terça de carnaval (13), desfilam os blocos Máfia Azul, às 18h, e Axé Nagô Mirerê, às 19h, no centro. Neste mesmo dia, o bloco Cenário da Alegria volta às ruas a partir das 21h, fechando o mapa de desfiles de blocos no Carnaval 2018 de Barbacena. 


Busca de Notícias