Carnaval começa com animação em Barbacena


A Folia de Momo de 2018 começou em Barbacena neste final de semana com as tradicionais festas pré-carnavalescas. O Bloco Golobol, o Grito de Carnaval, do Olympic Club, e o Bloco Unidos do Zé atraíram um grande público e animaram os foliões. 

O bloco Golobol desfilou no sábado (3), na Praça da Rua Bahia, passando por diversos pontos do bairro, com foliões de todas as idades. O Grito de Carnaval foi conduzido pela Cia. Elas por Elas, no Olympic Club, na noite de sábado, com a presença de diversas autoridades, entre elas, o prefeito Luis Álvaro, a vice-prefeita Angela Kilson e a primeira-dama Margarida Calmeto. No domingo (4), foi a vez do Bloco do Zé, que fez a festa nas ruas do bairro Vilela.

A programação será retomada na próxima quinta-feira, com a abertura oficial com a Batalha de Confetes, promovida pela Rádio Sucesso. Uma extensa programação movimenta o Carnaval de rua, com a festa no centro da cidade, atendendo ao apelo popular, a exemplo do ano passado, quando os bailes retornaram para a área central depois de vários anos sendo realizados em outros pontos da cidade. Nove blocos integram a programação da folia em Barbacena neste ano.  


Busca de Notícias