Prefeitura de Barbacena adere ao programa Mais Alfabetização


Barbacena terá, nas 20 escolas da rede municipal que oferecem o ensino fundamental, a implantação do programa Mais Alfabetização, lançado pelo Ministério da Educação. A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação (Sedec), confirmou a adesão à iniciativa já no primeiro semestre de 2018. O objetivo do programa é apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental.

Na última sexta-feira (2), a Sedec promoveu reunião com os diretores de escolas para orientar sobre a implantação. Conforme definido pelo Ministério, no Mais Alfabetização, todo professor regente contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas. Haverá apoio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), com recursos específicos para a contratação desses assistentes e para a realização de atividades voltadas para as turmas de primeiro e segundo ano do ensino fundamental.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula, o período letivo de 2018 será iniciado com mais uma inovação na rede municipal. “Realizamos a adesão ao Programa do Governo Federal após entendimentos mantidos com o Prefeito Luis Álvaro, o qual, por sua vez, atende a todos os pleitos que envolvem esta Secretaria, notadamente porque reforça o ensino e a aprendizagem, demonstrando, mais uma vez, o enfoque de atenção com a Educação e a vontade de alcançar a qualidade da mesma em nosso município”.


Busca de Notícias