Carnaval 2018 é sucesso de público em Barbacena


Foram seis dias seguidos de folia. De quinta (8) até terça-feira (13), milhares de foliões participaram com animação dos blocos, matinês e bailes noturnos. O retorno do Carnaval ao centro da cidade e, neste ano, com palco e desfiles na Rua XV de Novembro, foi outro ponto alto.

O Carnaval começou oficialmente, na quinta, com a tradicional Batalha de Confetes, promovida pela Rádio Sucesso, com o apoio da Prefeitura. Na sexta, desfilou o Bloco Tirando a Máscara, da Fhemig. No sábado, domingo, segunda e terça, saíram os blocos Recordar é Viver, Cenário da Alegria, Saúde é Atitude, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), Máfia Azul e Axé Nagô Mirerê.

As matinês e os bailes noturnos, com grande público todos os dias,  contaram com a banda Expresso da Alegria, Alexandre Araújo e Banda e Grupo Safadiar.

Os distritos de Correia de Almeida e Senhora das Dores também caíram na folia, com festividades de sábado a terça-feira.

O Carnaval ainda foi marcado pela segurança, sem grandes incidentes, além de redução considerável de furtos e lesões corporais, com o aumento das operações em conjunto entre a Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. "O horário de desligamento de som, às 2h da manhã, também contribuiu muito", afirmou o comandante da 60ª Companhia da Polícia Militar, Capitão Tafuri. (Ao final da coletânea de fotos, veja o balanço de ocorrências da 60ª).

O prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, que participou ativamente de todos os dias de Carnaval, agradeceu à comissão organizadora, aos segmentos atuantes e à população: "Foi uma festa bonita. Há muitos anos não víamos tanta participação popular. Agradecemos à comissão, na figura do Flávio Borges, Reynaldo Freitas, Eunice Almeida, Malu Silva, Gilmara Mendonça e Patrícia Campos; à União Comunitária de Barbacena e aos demais setores envolvidos, como a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Sutram, SAS, Vigilância Sanitária, Setor de Concessões, além de barraqueiros, ambulantes, músicos, responsáveis pela limpeza urbana, organização dos blocos, ao locutor Orlando Silva e tantos parceiros; e à população de Barbacena, que acreditou que poderíamos resgatar o nosso Carnaval".  


Busca de Notícias