Ano letivo da rede municipal de ensino começa no dia 20


Mais de 7 mil alunos, de 4 a 11 anos, estarão de volta às 24 escolas da rede municipal de ensino no próximo dia 20 de fevereiro (terça-feira), início do ano letivo de 2018. O calendário da Secretaria Municipal de Educação (Sedec) acompanha a resolução do Governo do Estado. 

No próximo dia 19 de fevereiro, a partir das 9h da manhã, ainda haverá o 3º Encontro Educacional. Inicialmente, o evento estava marcado para o dia 1º de fevereiro, mas, em razão das mudanças de calendário, o evento foi remarcado.

O evento é aberto para  diretores de escolas da rede municipal, professores, técnicos em educação e demais servidores da Sedec. Na oportunidade, às 9h, haverá um café receptivo; às 10h, a abertura oficial pelo Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula; às 10h30, palestra com o tema  ''A Educação como Política de Estado: prioridade ou demagogia?'', pelo presidente do TCE-MG, Cláudio Couto Terrão;  e, às 11h, nova apresentação, com o tema ''Na Ponta do Lápis - Construindo a Educação que Queremos'', pela assessora do TCE-MG, Naila Garcia Mourthé.

A iniciativa conta com a parceria do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) e projeto Na Ponta do Lápis.


Busca de Notícias