Prefeitura realiza mutirão contra dengue e febre amarela no Santa Maria e Nove de Março


A Prefeitura de Barbacena, através de seus diversos setores e com o apoio de instituições do município, realizou, nesta quarta-feira (28), um mutirão contra a dengue e febre amarela nos bairros Santa Maria e Nove de Março. Durante todo o dia, houve um amplo trabalho na região, que encontra-se em área de risco, de acordo com o último LIRAa. 

O trabalho incluiu limpeza, capina, vedação de caixas d'água, aplicação de fumacê, tratamento perifocal, visitas nas residências para orientação, além da varredura de casa em casa para vacinação contra a febre amarela, que já estava sendo realizada. Na oportunidade, foram necessárias cinco viagens de caminhão para recolher todo o lixo acumulado principalmente nas casas. 

Entre os setores municipais, estiveram presentes dezenas de servidores das Secretarias de Saúde, que organizou todo o trabalho, Obras, Educação, Governo, através da Sutram e Mobilização Social, Fazenda, através do Setor de Concessões, Guarda Civil Municipal e SAS. Também participaram da ação Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Epcar, além de apoio da Rivelli. 

A Secretaria Municipal de Saúde planeja mais iniciativas semelhantes, em breve, em outras regiões do município.


Busca de Notícias