Prefeitura e creches assinam termo de parceria


A Prefeitura de Barbacena e quatro creches do município (Obras Passionistas São Paulo da Cruz, São Miguel Arcanjo, Pequeno Marcos e Irmãos do Caminho) assinaram, nesta quarta-feira (7), no gabinete do Prefeito Luis Álvaro, termo de parceria para a prestação do serviço nesse segmento de educação infantil.

Com base no Marco Regulatório (Lei 13.019/2014),  houve necessidade de adequação no formato e, a partir de agora, as próprias creches farão as contratações, dentro dos perfis de colaboradores. A Prefeitura passa, assim, a repassar o valor, estimado em R$ 145 mil, que garante a implantação de oferta de vagas para o trabalho administrativo, técnico e educacional. ''O Prefeito, dentro de sua expertise de gestão, entendeu que este é o modelo adequado, com fulcro na legislação vigente e intenção de dar continuidade à oferta de vagas'', afirmou o Secretário Municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula. 

A iniciativa é uma inovação da atual gestão municipal. Os administradores das creches ressaltaram, junto ao Prefeito, a importância do estreito relacionamento que vem sendo mantido com eles, em que o diálogo viabiliza um entendimento pacífico e soma para que o serviço seja prestado com qualidade.

Todo o processo foi conduzido pela Secretaria Municipal de Governo (Segov) que, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), não mediram esforços para que a questão fosse resolvida.


Busca de Notícias