Sedec promove Dia D de discussão sobre Base Nacional Comum Curricular


Para marcar o início de uma mobilização nacional a Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura realizou no dia 06 de Março encontro com profissionais da educação em torno do “Dia D” instituido pelo Ministério da Educação para discussão sobre a Base Nacional Comum Curricular.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi homologada no dia 20 de dezembro de 2017. Ela define o que todos os alunos têm o direito de aprender e será referência para a (re)elaboração dos currículos em todas as redes e escolas do país.

Durante o encontro aconteceu discussão sobre a estrutura e as competências da BNCC. O evento proporcionou uma aproximação ao texto homologado da BNCC, por meio de apresentações, atividades e dinâmicas propostas. O “Dia D” teve caráter formativo sobre o documento e ao mesmo tempo de engajamento dos profissionais da educação para a implementação que se inicia.

É importante lembrar que, além do “Dia D”, a discussão se estende e se aprofunda ao longo do ano através do Planejamento Estratégico elaborado pela equipe pedagógica da SEDEC.

O Secretário de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula destaca essa etapa como ''essencial'' à implementação da BNCC.


Busca de Notícias