Procon Municipal alerta sobre golpe aplicado nas vendas em domicílio


Vendedores bem apresentados estão visitando consumidores com a oferta de colchões magnéticos com propriedades terapêuticas e indicados para o tratamento de doenças. O morador é seduzido pela propaganda e realiza o pagamento, acreditando que o produto será entregue em sua residência, contudo, não percebe que está sendo vítima de um golpe. Por este motivo, a Prefeitura de Barbacena, através do Procon Municipal, faz um alerta à população.

O Coordenador de Integração Jurídica e Gestão do Procon, Lucas de Souza Garcia, comenta que "as principais vítimas são pessoas idosas e que autorizam o pagamento mediante autorização de financiamento com desconto em benefício previdenciário. Posteriormente, percebem que o prazo de entrega do produto é descumprido e que o vendedor fica incomunicável."

Orienta ainda que "esse tipo de compra deve ser evitado pois não se sabe da procedência do produto e de seu fornecedor, o que dificulta o exercício  do direito de arrependimento para desistir da compra no prazo de sete dias, conforme previsão do artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor".

O Advogado-Geral do Município, Tiago Siqueira Mota, orienta que todo consumidor que se sentir lesado deverá registrar sua reclamação no Procon para que as providências cabíveis sejam tomadas.

O Procon Municipal de Barbacena integra a estrutura da Advocacia-Geral do Município e funciona dentro do Prédio da UAI, anexo à Prefeitura de Barbacena, situado na Rua Silva Jardim, nº 340, Bairro Boa Morte, Centro. O telefone de contato é (32) 3331-8001.


Busca de Notícias