Novo CTI do Hospital Ibiapaba é inaugurado


O Hospital Ibiapaba inaugurou, na manhã desta terça-feira (27), o seu novo Centro de Terapia Intensiva (CTI), com 10 novos leitos, totalmente equipados para atender à população. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades estaduais, municipais, eclesiásticas, representantes do Hospital e de diversas instituições. 

44 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, psicólogo, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem e auxiliares foram contratados especificamente para o pleno funcionamento da unidade, que vai beneficiar cerca de 800 mil pessoas, moradores de 51 municípios da Macrorregião Centro-Sul. O hospital é referência em alta complexidade Cardiológica Intervencionista, Cirurgias Cardiácas e Vasculares, e também Oncologia e Cirurgia Oncológica, com atendimentos diários. 

A iniciativa é fruto de articulação entre a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde, com a Superintendência Regional de Saúde, a Subsecretaria de Políticas e Ações de Saúde e a Subsecretaria de Vigilância e Proteção à Saúde do Governo do Estado. O Município também participa com a aquisição de equipamentos via emenda parlamentar. 

O Prefeito Luis Álvaro parabenizou a todos os envolvidos para a realização da obra e destacou o compromisso com a saúde da administração municipal. 'É um dos pilares da nossa gestão e está, a cada dia, crescendo mais na cidade, com a atuação da nossa Secretaria Municipal de Saúde e o envolvimento dos diversos segmentos da área pública e da área privada, através das entidades. Estamos na contramão da crise no país'.     

O Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa, ressaltou que Barbacena se consolida como um importante polo regional. 'Através de diversos envolvidos, conseguimos trazer, com muita luta, essa conquista para a Barbacena e região.  O último leito de CTI foi em 2005, no Hospital Regional. A cidade, com esses leitos, têm agora uma saúde mais forte e quem ganha é a população'. 

Também falaram sobre a realização da obra, o Subsecretário de Políticas e Ações de Saúde do Estado de Minas Gerais, Homero Cláudio Rocha Souza Filho; o fundador remanescente do Hospital Ibiapaba, Adahilton de Campos Belo; e  Procurador Geral do Ibiapaba, Luiz Eduardo Grisolia de Oliveira. 


Busca de Notícias