Prefeitura e Epcar iniciam preparativos para o Dia da Vitória


A Prefeitura de Barbacena, em parceria com a Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), com o apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, iniciaram os preparativos para a realização da solenidade cívico-militar do Dia da Vitória, que vai celebrar o 73º aniversário do término da 2ª Guerra Mundial. O evento está marcado para o próximo dia 8 de maio (terça-feira), na Praça Dom Silvério, e a programação consta de missa, deposição de coroa de flores no monumento do Soldado Desconhecido, homenagens aos ex-combatentes e entrega da Comenda Expedicionário Álvaro Jabur.

Nesta quinta-feira (5), uma reunião no gabinete municipal para tratar do assunto reuniu representantes da Prefeitura e da Epcar. Participaram a Secretária Municipal de Governo, Cacilda Araújo; o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Aderbal Calmeto; os subsecretários de Cultura, Comunicação e de Projetos Estratégicos, Cleb Andrade, Reynaldo Freitas Oliveira e José Augusto Penna Naves; o comandante da Guarda Municipal, Itamar José de Souza Junior, além do Sargento Júlio Fonseca e da Tenente Quelli Souza, da Epcar.

Para o prefeito Luis Álvaro, o Dia da Vitória merece ser sempre relembrado. ''O Brasil teve um peso muito relevante na 2ª Guerra Mundial. É um orgulho para todos nós o desempenho dos combatentes e, por isso, é com grande empenho que realizamos o evento como forma de reconhecimento pelos expedicionários, inclusive barbacenenses, que lutaram pela Pátria durante o conflito''.


Busca de Notícias