Saúde homenageia servidores que atuaram na campanha contra a febre amarela


Para celebrar a vitória contra a epidemia da febre amarela na cidade, a Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) reuniu toda a equipe de profissionais e servidores que atuaram desde janeiro na batalha contra a doença. Um almoço foi realizado na Sociedade São Miguel Arcanjo, na tarde do último sábado (7), feito com a ajuda de apoiadores e patrocinadores e a custo zero para a Prefeitura.

O evento foi orquestrado pelo Secretário Municipal de Sáude, José Orleans da Costa, que coordenou o almoço, preparado pelos servidores da cozinha da Sociedade São Miguel Arcanjo. O Prefeito Luis Álvaro participou do congraçamento, que reuniu cerca de 500 servidores. Em sua fala, o Prefeito agradeceu o apoio e a garra de todos os envolvidos na luta contra a febre amarela e destacou que a união de todos foi vital para evitar que a doença se disseminasse com maiores proporções e fizesse muitas vítimas. Orleans Costa também fez uso da palavra e citou que muitas mortes poderiam ter ocorrido se a Prefeitura não tivesse agido a tempo e colocado nas ruas um verdadeiro exército de profissionais para conter a doença. 'Celebramos a vitória contra uma epidemia fatal', disse o secretário. Roberto Bertoli também falou aos presentes e abordou trechos de sua vasta obra social, que já beneficiou milhares de crianças carentes.

Na oportunidade, todos os presentes aproveitaram a oportunidade para conhecer o trabalho social feito pela Sociedade São Miguel Arcanjo, dirigida pelo italiano Roberto Bertoli. Houve também visitação à igreja de São Miguel Arcanjo, uma réplica da Abadia de São Egídio, erguida na Itália no ano de 1060 e que foi edificada na fazenda São Miguel, sede da Sociedade São Miguel Arcanjo.

Foram parceiros do evento, além da Sociedade São Miguel Arcanjo, Rivelli, Mineirão e Faculdade de Medicina.


Busca de Notícias