Conselhos Locais de Saúde iniciam reuniões de abril


O Conselho Municipal de Saúde está promovendo, desde segunda-feira (9), as reuniões dos Conselhos Locais, realizadas sempre nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As reuniões são oportunidades dos grupos organizados da sociedade, e outros ainda não organizados que se interessarem no assunto, discutirem e acompanharem o que está sendo feito na área da saúde. 

Os problemas das comunidades, as principais dificuldades da UBS, bem como ouvir críticas, sugestões e encaminhamentos estão na pauta das reuniões. A participação organizada da comunidade na administração dos serviços prestados na UBS visa a melhoria da qualidade de vida e saúde da população, o que inclui a garantia do acesso universal e igualitário às ações e serviços necessários à promoção, prevenção e atendimento integral à saúde, bem como o atendimento integral à saúde dos indivíduos e do Município.

Os Conselhos Locais são representados por usuários do SUS, da Administração Pública de Saúde e dos Servidores das Unidades de Saúde. Eles têm caráter permanente, com funções de acompanhar, avaliar e indicar prioridades para as ações de saúde a serem executadas pela UBS em sua área de abrangência, seguindo as diretrizes da Política Municipal de Saúde, em conformidade com a Lei Orgânica do Município de Barbacena e as Leis do SUS.

Nesta segunda, as reuniões aconteceram nas UBS Grogotó e Senhora das Dores. Nesta terça-feira, pela manhã, nas UBS Boa Vista, Funcionários, Nova Suíça, Santa Efigênia, São Pedro e UBS Vilela.

 Veja o cronograma a partir desta quarta:

Dia 11 de abril (quarta-feira) - Correia de Almeida (14h), Guido Roman (15h), Nove de Março (14h), Pinheiro Grosso (14h) e Torres (9h30)
Dia 12 de abril (quinta-feira) - Carmo (15h), João Paulo II (15h), Padre Brito (14h), Santa Cecília (15h), Santo Antônio (15h) e São Francisco (15h)


Busca de Notícias