Procon alerta


Conforme já anunciado pelo Procon, existem procedimentos em andamento para apurar possíveis fraudes nas vendas de colchões em domicílio. Nestes casos, o consumidor é abordado por vendedores que dizem que os produtos têm efeitos milagrosos e que podem até curar doenças como o câncer e a diabetes.

Segundo alerta do Coordenador de Integração Jurídica e Gestão do Procon, Lucas de Souza Garcia, “o consumidor precisa conhecer a procedência do produto e da empresa que está firmando o contrato de compra e venda. Existem várias pessoas maliciosas que se aproveitam da boa imagem de empresas que atuam no mercado para aplicar golpes ou assediar o consumidor com promessas milagrosas”.

O Coordenador esclareceu ainda que existem empresas sérias e idôneas que atuam no ramo de vendas de colchões, que enviaram notas a este órgão de Defesa do Consumidor dizendo que repudiam qualquer prática de venda que desrespeite os direitos dos consumidores, e esclareceram que os produtos trazem vários benefícios à saúde, contudo, não têm o poder de cura.

O Advogado-Geral do Município, Tiago Siqueira Mota, alerta que qualquer consumidor que tenha dúvidas quanto ao tema, vá ao Procon para que as mesmas sejam sanadas.

O Procon Municipal de Barbacena integra a estrutura da Advocacia-Geral do Município e funciona dentro do Prédio da UAI, anexo à Prefeitura de Barbacena, situado na Rua Silva Jardim, nº 340, bairro Boa Morte. O telefone de contato é (32) 3331-8001.


Busca de Notícias