Alunos da rede municipal assistem apresentação de teatro de marionetes


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Faculdade de Medicina (Fame), levou alunos da rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (11), para assistirem, no anfiteatro da Fame, à apresentação do teatro de marionetes sobre a cultura popular brasileira "Minha vida é andar pelo Brasil", apresentado pelo oficineiro e artista Abraão Gouvêa.

Estudantes das Escolas Municipais Padre Sinfrônio de Castro, José Felipe Sad, Tony Marcos de Andrade, Oswaldo Fortini, Inês Piacesi e Sebastião Francisco do Vale estiveram presentes na  apresentação lúdica, cheia de criatividade, com bonecos de madeira confeccionados e manipulados pelo próprio Abraão Gouvêa.  

Sobre o teatro - Há anos, Abraão viaja pelo Brasil levando sua arte e buscando novos conhecimentos. Seus bonecos já viajaram a todas as regiões do país e, nessas idas e vindas, ele resolveu reproduzir algumas diversidades em forma de espetáculo. No Teatro de Marionetes, quem apresenta as atrações ao público é um viajante francês: um boneco, que, encantado com o Brasil, resolve contar sobre as belezas que pôde apreciar.

A primeira atração fica por conta da cantora Maria Bacana, que traz o xote e envolve públicos de todas as idades. Na sequência, apresenta-se um casal de bonecos dançando o ritmo do forró. Um flautista encanta com sua elegância e sonoridade. E, para a alegria da criançada, o francês apresenta o palhaço, que arranca gargalhadas em sua aparição. Tem também o guitarrista, que rapidamente atrai novos olhares. Em seguida, um boneco anima ao som do Olodum. Para fechar com chave de ouro, uma representação, também em marionetes, de Luís Gonzaga.  


Busca de Notícias