Prefeitura promove reunião com todos os segmentos sobre a 51ª Expo


A Prefeitura de Barbacena promoveu, nesta quinta-feira (19), no Sindicato Rural, uma ampla reunião com todos os segmentos envolvidos na realização da 51ª Exposição Agropecuária, que acontece de 6 a 13 de maio no Parque de Exposições. O Prefeito Luis Álvaro esteve à frente da reunião para acertar os últimos detalhes das partes técnicas e artísticas da festa.  

Estiveram com o Prefeito, à mesa, a Secretária Municipal de Governo, Cacilda Araújo, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Ailton Ramos, a presidente da Comissão, Eunice Almeida, o Presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia, e o produtor de eventos Carlos Alberto Xaulim. Também compareceram os segmentos de obras, concessões, trânsito, segurança, saúde, representantes rurais e de entidades, além de diversos veículos da imprensa. 

''A Expo, no ano passado, foi uma demonstração de muita dedicação e sabedoria de quem esteve à frente. Tenho certeza de que neste ano não será diferente. Estamos empenhados, junto a todos os envolvidos, para que a festa seja diferenciada'', destacou o Prefeito Luis Álvaro.

''A festa é uma soma de esforços e de conjuntos. Temos, neste ano, animais vindo do Brasil inteiro. Também mostraremos a força da nossa agricultura e hortifrutigranjeiros. Vamos em busca de fazer uma grande Exposição, sem medir esforços'', afirmou o Presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia. 

Programação técnica - 11º Torneio Leiteiro, exposição do cavalo campolina,  de búfalos, ovinos, caprinos, gados holandês, guzerá, girolando, guzolando e gir leiteiro, torneio leiteiro de cabras, fazendinha do IF Sudeste MG e galpão do produtor rural integram a programação. A grande novidade, em 2018, é o retorno do rodeio, de 10 a 13 de maio, sempre a partir das 21h, com entrada franca todos os dias.

Programação artística - A 51ª Expo também é destaque pela grade de shows, com artistas de renome nacional.  No dia 6 de maio (domingo), shows da dupla Zé Neto e Cristiano e Anitta; no dia 10 (quinta-feira), Wesley Safadão; no dia 11 (sexta-feira), Marília Mendonça; no dia 12 (sábado), Jorge e Mateus; e, no dia 13 (domingo), fechando a programação, Gustavo Mioto. 

Os shows têm classificação indicativa de 18 anos. Menores só podem entrar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais. 


Busca de Notícias