Novo PA do Imaip é inaugurado


O Hospital Policlínica e Maternidade (Imaip) inaugurou, na tarde desta quinta-feira (26), em parceria com a Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), o novo Pronto Atendimento (PA) da instituição, com a presença de várias autoridades.

O novo PA contou com uma ampla reforma e ampliação da estrutura, novos equipamentos e mobiliário, com o objetivo de oferecer o melhor atendimento à população de Barbacena e região, já que o hospital é referência de baixa e média complexidade para 51 municípios e 90% dos pacientes são atendidos pelo SUS.  

A Secretária Municipal de Governo, Cacilda Araújo, representando o prefeito Luis Álvaro, agradeceu pela sempre e constante parceria com Imaip: ''O Imaip é uma história de superação, já que, há alguns anos, esteve prestes a fechar as portas.  O hospital foi recuperado e agora buscamos trazer, a cada dia, neste trabalho conjunto, o melhor serviço de saúde para nossa cidade e região''.

O Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa, destacou o compromisso da gestão com a saúde. ''Estamos fazendo as coisas acontecerem mesmo com as dificuldades do país e falta de repasses em nível estadual. O Imaip tem evoluído em vários aspectos e, através dessa cooperação mútua, conseguimos alcançar nosso propósito: atender com eficiência à população de Barbacena''. 


Busca de Notícias