Procon Municipal recebe visita de estudantes universitários


O Procon Municipal, serviço de proteção e defesa do consumidor, recebeu, nesta semana, a visita técnica de alunos do Núcleo de Prática Jurídica da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac).

Na ocasião, após a explanação de sobre os aspectos jurídicos e sociais pela equipe do órgão, os acadêmicos puderam conhecer a estrutura, a forma de atendimento e a condução das demandas que tramitam no Procon Municipal.

Durante a visita, foi demonstrado aos visitantes o balanço anual do ano de 2017, em que o Procon realizou 5.775 atendimentos e conquistou o percentual de 75% de resolução das reclamações registradas.

Para o Coordenador de Integração Jurídica e Gestão do Procon, Lucas de Souza Garcia, “é de extrema importância o conhecimento do funcionamento do Procon pelos acadêmicos, onde futuramente poderão desempenhar suas atividades como profissionais do direito”.

Segundo o Advogado-Geral do Município, Tiago Siqueira Mota, “em visitas como esta, além conhecerem as atuações técnicas do Procon, os estudantes de direito também puderam conhecer a sua efetividade”.

O Procon Municipal de Barbacena integra a estrutura da Advocacia-Geral do Município e funciona dentro do Prédio da UAI, anexo à Prefeitura de Barbacena, situado na Rua Silva Jardim, nº 340, bairro Boa Morte. O telefone de contato é (32) 3331-8001.


Busca de Notícias