Maio Amarelo é aberto com alerta sobre os perigos do trânsito


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram) e com o apoio de vários outros órgãos, abriu oficialmente, na manhã desta quarta-feira (2), em solenidade alusiva, o movimento Maio Amarelo 2018, que propõe uma ação coordenada entre o poder público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir a segurança viária na cidade e alertar sobre os perigos do trânsito.

Para esse ano, o tema da campanha é ''Nós Somos o Trânsito''. Na solenidade de abertura, falaram o Subsecretário de Trânsito, Elyancarlos Silva Campos, o Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa; o comandante do 9º BPM, Ângelo Augusto de Pádua e Silva; e a Secretária Municipal de Governo, Cacilda Araújo, que representou o Prefeito Luis Álvaro. Todos as autoridades abordaram a importância de um trânsito consciente e responsável, fazendo um alerta para os perigos e para o alto índice de mortes e feridos no trânsito. A banda do 9º BPM executou o Hino Nacional Brasileiro e os Bombeiros promoveram demonstração de salvamento. As equipes da Sutram também apresentaram um vídeo de conscientização para que os motoristas fiquem atentos aos perigos no trânsito.

Participaram da abertura do Maio Amarelo representantes da Guarda Civil Municipal, Sutram, Sedec, SRE, Sesaps, Polícia Militar, Polícia Militar Rodoviária, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Epcar - GAP, Secretaria Regional de Educação, imprensa e do Centro de Choferes de Barbacena, além de alunos da rede municipal e estadual de ensino.

A programação do Maio Amarelo se estende ate o final do mês, com várias atividades, envolvendo palestras, Transitôlandia Itinerante, blitz educativa e corrida rústica.


Busca de Notícias