Barbacena realiza Encontro Regional de Museus


Barbacena realizou, na última sexta-feira (4), o 5º Encontro Regional de Museus, reunindo cidade gestores, técnicos e representantes de territórios mineiros para discutir sobre planejamento museológico.

O objetivo do encontro, realizado pela  Superintendência de Museus e Artes Visuais (Sumav), com o apoio da Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo, foi a divulgação de diretrizes para a elaboração de planos museológicos, buscando otimizar a qualidade dos museus. Na oportunidade, houve palestra com a museóloga Pollyanna Lacerda e duas oficinas, voltadas para diagnóstico e planejamento. 

'Agradeço a participação de todos os municípios presentes, à minha equipe e aos gestores dos museus. Esperamos receber, cada vez mais, eventos desse tipo em nossa cidade, que são sempre uma oportunidade de aprendizado'', afirmou o Subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade. O Secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula, também esteve presente. 

A Sumav está realizando, desde abril, encontros regionais de museus. Até julho, serão oito eventos, que contam com a presença da equipe da Sumav, uma museóloga para o desenvolvimento das oficinas, e representantes de territórios do Sistema Estadual de Museus de Minas Gerais (SEEMG). 


Busca de Notícias