Solenidade cívico-militar marca o Dia da Vitória em Barbacena


O dia 8 de maio é conhecido mundialmente como Dia da Vitória, data que representa o término da 2ª Guerra Mundial,  quando os aliados, que contavam com a força dos soldados brasileiros, conseguiram a rendição dos alemães.  O 73º aniversário desta data foi celebrado nesta terça-feira com uma solenidade cívico-militar na Praça Dom Silvério, com a presença de diversas autoridades. Também foram agraciados 17 cidadãos com a Comenda Expedicionário Álvaro Jabur. 

O ex-combatente da Força Expedicionária Brasileira, João Rodrigues da Costa, esteve presente e recebeu uma homenagem especial na ocasião. O evento também contou com hasteamento dos pavilhões, deposição de coroa de flores no Monumento do Ex-Combatente, outorga da Comenda e execução da Canção do Expedicionário, com participação da banda de música da Epcar.  Antes da solenidade, ainda foi celebrada missa de ação de graças, presidida pelo capelão da escola, padre Paulo Simões. 

O Comandante da Epcar, Coronel Aviador Mauro Bellintani, foi o orador oficial da cerimônia e fez a leitura da Ordem do Dia da Vitória, escrita pelo Ministro de Estado da Defesa Interino, General Joaquim Silva e Luna. 

O Subsecretário de Projetos Estratégicos, José Augusto Penna Naves, representou o Prefeito Luis Álvaro na solenidade. ''Mais de 70 anos se passaram e não vamos esquecer do sangue, do suor e das lágrimas que milhões e milhões derramaram em nome da liberdade. Outros setenta anos se passarão e aqui neste mesmo local desejamos que as futuras gerações não se esqueçam daqueles que ofertaram seu presente para que cada um de nós pudesse construir o futuro'', pontuou em texto sobre a data.

Por parte do Município, receberam a Medalha a Secretária Municipal de Governo, Cacilda de Araújo Silva; Secretária Municipal de Obras Públicas, Giovana Zappa Barbosa; o Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa; o Subsecretário Municipal de Planejamento, Silver Wagner de Souza; e os Guardas Civis Municipais José Donizete de Medeiros, José Rodrigues de Oliveira e Maria Estela da Silva.


Busca de Notícias