Grupo franco-brasileiro Cao Laru realiza apresentações nos Cras


O grupo franco-brasileiro Cao Laru, em turnê internacional pelo Brasil, realizou, na última quinta-feira (3), apresentações nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nos bairros Nova Cidade e São Pedro.

O grupo, além de apresentar canções do novo disco, Kombiphonie, também interagiu com os participantes, entre crianças, adultos e as equipes da instituição, tocando diversos ritmos. A iniciativa contou com o envolvimento da Subsecretaria de Programas Sociais. 

O grupo já havia se apresentado, no último dia 28 (sábado), no Cefec - Plataforma Rotunda, iniciativa com o apoio institucional da Prefeitura, através da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Cultura.

Após uma longa viagem pelo Leste Europeu, a banda, formada por sete membros, chegou à América do Sul em novembro de 2016 e já percorreu mais de 30 mil km numa Kombi entre Brasil e Argentina, pesquisando e recriando tradições. Em Minas Gerais, o grupo lançou seu novo concerto, Músicas de um Mundo-quintal, com as canções do álbum Kombiphonie (2017), tais como Del sur p'al norte, de Noubar Sarkissian, em homenagem aos andarilhos e trovadores que se alimentam de estrada e são levados por suas músicas, Ô Baião, em que a acordeonista e compositora francesa Laura Aubry mescla baião e candombe uruguaio, tudo cantado em francês, e também temas ancestrais, como o albanês Lule lule e o grego Min Idhate, em arranjos que misturam manouche, tango, e tudo o que ainda não tem nome. 


Busca de Notícias