Secretário de Estado de Agricultura visita 51ª Exposição Agropecuária


A 51ª Exposição Agropecuária de Barbacena recebeu, na tarde desta quarta-feira (9), a visita do Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amarildo José Brumano Kalil. O Secretário de Estado foi recepcionado pelo Prefeito Luis Álvaro, pela comissão organizadora da festa, pelo presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia, e pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Aílton Ramos Vidal. 

O Secretário de Estado, junto de seus assessores, visitou os stands de agronegócio, os pavilhões do Torneio Leiteiro, da Emater e outras estruturas do Parque de Exposições. Ele destacou: ''É uma das exposições mais importantes do estado, com muita diversidade, expositores, várias empresas envolvidas, com uma parte artística muito forte. Tem tudo para ser realmente uma exposição inesquecível''.

Ele ainda conversou com o Prefeito e se propôs a atender a demandas solicitadas pelo Município.  Também confirmou presença na 50ª edição da Festa das Rosas, que será realizada em outubro. 

O Chefe do Executivo agradeceu a presença do Secretário de Estado e disse que o Município ficou honrado em receber a maior autoridade da agropecuária em Minas Gerais. 

Programação técnica - 11º Torneio Leiteiro, exposição do cavalo campolina,  de búfalos, ovinos, caprinos, gados holandês, guzerá, girolando, guzolando e gir leiteiro, torneio leiteiro de cabras, fazendinha do IF Sudeste MG e galpão do produtor rural integram a programação. A grande novidade, em 2018, é o retorno do rodeio, de 10 a 13 de maio, sempre a partir das 21h, com entrada franca todos os dias.

Programação artística - A 51ª Expo também é destaque pela grade de shows, com artistas de renome nacional.  Após os shows de Zé Neto e Cristiano e Anitta no domingo (6), tem Wesley Safadão no dia 10 (quinta-feira); no dia 11 (sexta-feira), Marília Mendonça; no dia 12 (sábado), Jorge e Mateus; e, no dia 13 (domingo), fechando a programação, Gustavo Mioto. 


Busca de Notícias