51ª Exposição Agropecuária é oficialmente aberta em Barbacena


A 51ª Exposição Agropecuária de Barbacena e o 11ª Torneio Leiteiro foram oficialmente abertos na noite desta quarta-feira (9), no Parque de Exposições, com a presença de diversas autoridades, expositores, pecuaristas, representantes de instituições e convidados. Uma extensa programação técnica e artística movimenta a festa, que vai até domingo (13).

O Prefeito Luis Álvaro fez um extenso agradecimento a todos os parceiros, que contribuíram para a realização do evento. Ainda destacou a consolidação da Exposição Agropecuária como uma das cinco maiores do estado: ''Ficamos emocionados em ver o evento em 2018 e a proporção que ele tomou. Recorde no número de animais expostos, grade de shows de primeira, a volta do rodeio, Parque revitalizado. Tudo isso gastando quase nada, com dezenas de apoiadores.''

O Presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia, ressaltou a qualidade da parte técnica na 51ª Exposição Agropecuária: ''Temos aqui pequenos produtores, grandes empresas, galpões abrigando, ao todo, mais de 600 animais e muito mais. Para nós, é motivo de orgulho poder, junto com a Prefeitura, a UCB e os demais parceiros, ver toda a remodelação de um dos maiores eventos do estado''.

Também falaram, durante a abertura, a presidente da Comissão Organizadora, Eunice Almeida, que enalteceu a participação dos parceiros e os homenageou com a entrega de certificados de agradecimento, e o produtor artístico, Carlos Alberto Xaulim, que destacou a composição da grade de shows, com artistas de renome nacional.

Pavilhão 8 - Durante a abertura do Torneio Leiteiro, ainda houve a inauguração oficial do Pavilhão 8, denominado Pavilhão José Rodrigues de Oliveira (Zé do Martelo), em uma homenagem póstuma, com a presença de familiares, ao produtor rural e presidente do Sindicato Rural por seis mandatos.

Programação técnica - 11º Torneio Leiteiro, exposição do cavalo campolina, de búfalos, ovinos, caprinos, gados holandês, guzerá, girolando, guzolando e gir leiteiro, torneio leiteiro de cabras, fazendinha do IF Sudeste MG e galpão do produtor rural integram a programação. A grande novidade, em 2018, é o retorno do rodeio, de 10 a 13 de maio, sempre a partir das 21h, com entrada franca todos os dias.

Programação artística - A 51ª Expo também é destaque pela grade de shows, com artistas de renome nacional. Após os shows de Zé Neto e Cristiano e Anitta no domingo (6), tem Wesley Safadão no dia 10 (quinta-feira); no dia 11 (sexta-feira), Marília Mendonça; no dia 12 (sábado), Jorge e Mateus; e, no dia 13 (domingo), fechando a programação, Gustavo Mioto.


Busca de Notícias