Começa neste sábado Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria Municipal de Programas Sociais (SUBPS/Sesaps), juntamente com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promove, a partir deste sábado (12), a 10ª Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e as atividades da campanha municipal ''Diga não ao abuso sexual de crianças e adolescentes!''.

A partir das 9h deste sábado, haverá uma mobilização especial na Praça dos Andradas, que contará ainda com distribuição de panfletos. Já em 18 de maio (próxima sexta-feira), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, está marcada uma palestra sobre o tema, às 19h, no Anfiteatro do Sindicato Rural, que fica na Avenida Bias Fortes, 56, no Centro.

O objetivo da campanha é mobilizar a comunidade quanto ao tema e discutir sobre a gravidade da violência, reforçando ser inaceitável presenciar ou saber de atos que violentam a integridade física e/ou psíquica de uma criança e adolescente, orientando como denunciar.

Cronograma:

Mobilização com panfletos
Data: 12/05
Horário: 9h
Local: Praça dos Andradas 

Palestra sobre o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Data: 18/05
Horário: 19h
Local: Anfiteatro do Sindicato Rural de Barbacena (Av. Bias Fortes, 56 - Centro)


Busca de Notícias