51ª Expo supera expectativas e se firma como uma das melhores de Minas


A 51ª Exposição Agropecuária movimentou Barbacena de 6 a 13 de maio. Milhares de pessoas compareceram aos dias de festa, marcada pelo recorde de animais expostos, Parque de Exposições revitalizado, programação artística de qualidade, o retorno do rodeio e segurança do público presente.  O evento foi realizado pela Prefeitura, em parceria com a UCB e vários apoiadores.

Em 2018, pela primeira vez na história, mais de 600 animais foram apresentados. Entre as atrações na parte técnica, destaque para o 11º Torneio Leiteiro, exposição do cavalo campolina, de búfalos, ovinos, caprinos, gados holandês, guzerá, girolando, guzolando e gir leiteiro, torneio leiteiro de cabras, fazendinha do IF Sudeste MG e galpão do produtor rural. Além disso, de quinta (10) a domingo (13), ainda foi realizado o rodeio, com entrada gratuita, lotando a arena todos os dias. 

A grade de shows também foi, em mais um ano, sucesso de público, com Zé Neto e Cristiano e Anitta, Wesley Safadão, Marília Mendonça Jorge e Mateus e Gustavo Mioto (este último com portões abertos) atraindo uma multidão durante o evento.

Por determinação do Prefeito Luis Álvaro, o Parque de Exposições, em 2018, recebeu uma série de melhorias e foi apresentado ao público barbacenense com uma nova roupagem: todos os madeirames das fachadas pavilhões foram trocados. O Parque recebeu ainda pintura geral, nova iluminação, recuperação da estrutura da antiga bilheteria e de todos os quiosques, adubação especial do gramado, sistema hidráulico ampliado, recuperação asfáltica geral, entre outras benfeitorias. Foi a primeira vez, em anos, que o Parque recebeu investimentos deste porte.

O Prefeito Luis Álvaro, que prestigiou todos os dias de evento, disse que a festa, em 2018, superou expectativas: ''No ano passado, tivemos um saldo positivo, em que conseguimos, de fato, resgatar a Exposição Agropecuária. Neste ano, nos firmamos e crescemos. Hoje, pode ser considerada uma das três maiores exposições do estado.'' 

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Ailton Ramos Vidal Filho, parabenizou os envolvidos pela realização da festa. ''Neste ano, a Exposição Agropecuária tomou outra proporção. Fruto dos esforços de todos. Saímos satisfeitos, pois conseguimos proporcionar um grande evento à população. Estamos empenhados para fazer ainda melhor no ano que vem''. 


Busca de Notícias