Barbacena realiza etapa microrregional do JEMG a partir do dia 21


Barbacena realiza, no período de 21 a 26 de maio, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). 44 escolas, representando 20 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, com 151 jogos na programação. Os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa regional.

A abertura oficial será no dia 21 (segunda-feira), às 19h, no Ginásio Professor Delmo Maria (Rua Treze de Maio, 317, no bairro Centro).

O sediamento é fruto de parceria entre a Prefeitura de Barbacena e a Superintendência Regional de Ensino, responsáveis por inscrever a cidade como sede.   Os municípios participantes da etapa são: Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Andrelândia, Antônio Carlos, Barbacena, Barroso, Bias Fortes, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Madre de Deus de Minas, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piedade do Rio Grande, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santana do Garambéu, São Vicente de Minas e Senhora dos Remédios.

Os Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior e mais importante programa esportivo-social do estado. É uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática do desporto e a construção da cidadania de jovens alunos-atletas. Podem participar todas as escolas de ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros.


Busca de Notícias