Centenas de pessoas participam de mobilização no Dia Nacional da Luta Antimanicomial


Barbacena celebrou, com uma grande mobilização na tarde desta sexta-feira (18), o Dia Nacional da Luta Antimanicomial,  data que é um símbolo da reforma psiquiátrica e evolução no tratamento dos transtornos. Centenas de pessoas estiveram presentes na caminhada de conscientização, que foi da Praça do Rosário à Praça dos Andradas.

O evento contou com a participação dos usuários dos Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Centro de Convivência, residências terapêuticas, além de técnicos, funcionários e familiares, que caminharam acompanhados pela bateria de escola de samba e um samba-enredo. Na Praça dos Andradas, também foram realizadas atividades culturais e exposição de artesanatos dos participantes do Centro de Convivência.

O evento teve a promoção da Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) e a Coordenação de Saúde Mental. Na ocasião, a Subsecretária Adjunta, Queila Cristina, representou o Secretário Municipal de Saúde, José Orleans da Costa. 


Busca de Notícias