10ª Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


A Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Programas Sociais/Sesaps, em conjunto com Creas, Conselho Tutelar e CMDCA, realizou, na última semana, diversas atividades de conscientização, durante a 10ª Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

No dia 18 de maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, houve o encerramento da semana com a palestra ''Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes'', pela psicóloga Cíntia Antunes Leal.

Para o Subsecretário de Programas Sociais, Luiz Henrique Alves Donato, o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes em nosso país se torna a cada mais mais necessário. ''Muitos casos o agressor não é denunciado, ocorrendo a prevalência da impunidade. Em 2017 foram 85 casos atendidos pelo CREAS. Há muitos outros que não foram notificados. Para ampliarmos o atendimento faz-se necessário fortalecer o trabalho de REDE: integração com Educação, Saúde, Entidades Socioassistenciais, Polícias Civil e Militar, Ministério Público, Judiciário, entre outros''.


Busca de Notícias