Prefeitura participa de reunião para minimizar impactos da crise atual


Os Secretários Municipais de Planejamento e Gestão, Aderbal Calmeto, e de Governo, Cacilda Araújo Silva, participaram, na tarde desta terça-feira (29), de uma reunião, no auditório do Sindicato Rural, promovida pela Associação Comercial de Barbacena (Acib) para discutir, em conjunto, alternativas para minimizar os impactos gerados pela atual situação do país no âmbito municipal.

Além da Prefeitura, participaram do encontro diversos empresários e empreendedores, além de representantes dos produtores rurais, Polícias Militar e Civil, CDL, Sindicato do Comércio Varejista, Sindicato Rural, Sinduscon, Sesi e Sindicato Metal Mecânica de Barbacena, entre outros orgãos.

Diversas questões foram debatidas em conjunto, motivadas pelas catastróficas consequências advindas da crise. Durante a reunião, foi criada uma comissão de representação de Barbacena, junto ao Governo do Estado, destinada a fazer as devidas deliberações e pleitos. O Secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais do município, José Orleans da Costa, foi designado como um dos membros da comissão por já integrar o comitê de Crise do Estado. Para a Secretária Municipal de Governo, Cacilda Araújo, o encontro foi proveitoso e vai nortear ações na busca de soluções para problemas gerados pela atual situação "numa tentativa de minimizar o impacto social que já está em curso".


Busca de Notícias