Cemig orienta para decorações da Copa do Mundo e festas juninas


O mês de junho deste ano é marcado pelo clima festivo da Copa do Mundo e festas juninas. A fim de evitar acidentes que atrapalhem as comemorações, a Cemig esclarece à população sobre a utilização de postes e redes elétricas para ornamentações que a população vá utilizar para abrilhantar os eventos.

De acordo com Resolução Conjunta Aneel/Anatel/ANP nº001/1999, a Resolução Aneel nº581/2001 e as Normas Internas de Distribuição, não há permissão para a instalação de quaisquer equipamentos, objetos ou materiais que não sejam aqueles para operação da rede de distribuição ou especificados nas resoluções pertinentes, com exceções para as placas de trânsito, haja vista que essa instalação pode atrapalhar o serviço de manutenção de rede e provocar descargas elétricas de alto risco.

Sendo assim, a Cemig orienta que a instalação de qualquer tipo de equipamento, objeto ou material seja feita em poste específico para essa finalidade e instalado afastado da rede de distribuição de energia.

Salienta-se a necessidade de que o morador faça um aviso prévio à Cemig dos locais em que ocorrerão eventos, apresentações, shows com aglomeração de pessoas e solicitações de ligações provisórias, bem como para o cumprimento das orientações descritas, para que não haja nenhum empecilho ou contratempo durante as comemorações.


Busca de Notícias